Uau, 1 ano de post e a corrida

Tenho 2 vitórias aqui: primeiro, é a de ainda continuar escrevendo a ponto de poder comentar uma postagem do ano passado e segundo, é que essa caminhada transformou-se em corrida. O efeito de 1 ano de abandono do sedentarismo também me resultou em 11 kg a menos e acredito que só não perdi mais porque eu ainda como muito doce. Nas festas de final de ano comprei muitos panetones, eu amo Panettone e Chocottone Bauducco e espero o ano todo pra comer. Não vou deixar de comer a não ser que algum médico me diga que vou morrer amanhã se continuar comendo…
O meu modo padrão de beliscar ou comer qualquer coisa “só pra dizer que mastiguei” , é doce. Seja biscoito, bolo, chocolate, bananada… É doce. Se estou muito ansiosa, nervosa com algo o que vou comer? É doce.

Não é fácil deixar de comer doce por completo mas também nem quero, faço meus esforços pra reduzir a um nível mais saudável.
Hoje eu aguento correr por pelo menos 30 minutos. Já consegui por 40 e pretendo voltar a essa marca. São altos e baixos, haha. Depois de ter ouvido há alguns anos do ortopedista que eu só poderia caminhar e nem pensar em correr por causa da coluna, tenho um motivo pra me orgulhar do meu esforço, mesmo comendo quase todos os doces do mundo ainda. E as dores esquisitas no joelho que já me fizeram congelar no meio da rua sem poder me mexer, também deram adeus.
1 ano depois daquele post, meu saldo são quilos a menos, voltando a usar roupas que não usava, ter outras roupas doadas por estarem extremamente largas e estar me sentindo bem com meu corpo. Coisa que na verdade nunca senti.
antes dep
Postei essa montagem no Instagram há algum tempo pra mostrar meu antes/depois , inclusive com a mesma blusa.
  Já me acostumei a acordar por volta das  5:30 sem despertador, vou deitar no máximo às 22:30. NÃO foi fácil acostumar com isso e só foi possível porque não tenho horário fixo de trabalho fora de casa, no momento sou autônoma. Todos os anos em que fui obrigada a acordar 5 da manhã pra ir à faculdade ou trabalhar foram torturantes, sempre morando longe de tudo e precisando de 2h de deslocamento. Parece fácil dizer aos outros:  “Acorda cedo e faz exercício!! Faz bem!”; de fato faz muito bem e recomendo. Faz diferença mas a disposição e coragem pra começar é essencial, são barreiras a serem rompidas.  Atividade física é importante sim e cedo ou tarde seu corpo manda a conta dos seus excessos ou faltas na vida. Experiência própria. Então, vou continuar me esforçando pra minimizar os impactos negativos dessa conta porque pra mim, tem valido a pena.
Obrigada pela visita, até à próxima! ❤

Aproveita aí pra me seguir no Instagram e no Twitter
E veja mais desenhos meus no DeviantArt!

Deixe um comentário