A história do Planner de 2019

Oie!
Hoje vou falar um pouco do meu planner e como (não) deu muito certo.
Eu queria uma alternativa mais legal e mais completa do que as agendas, só que sempre caio em um certo probleminha todo ano, que é o de deixar várias páginas em branco. Então, chega em um determinado período que mal toco no negócio, mais da metade do mês e quando vejo de novo, fico chateada por ter deixado tudo em branco!
Agendas bonitas são caras e eu não quero comprar uma agenda toda bonita para deixar várias páginas em branco depois. Eu acho legal ter tudo escrito, só que nem sempre eu consigo!
Vou mostrar algumas agendas que comprei por causa de toda a boniteza, consciente da careza mas que eu queria algo bonito e por ser bonito, eu me esforçaria muito para usar todos os dias.
037
2009, ou seja.. DEZ anos essa agenda! E eu estava na faculdade.
038
Páginas em branco na agenda já é história antiga
Durante algum tempo foi legal, mas depois de um dia muito cansativo quando tudo que você quer é não fazer absolutamente nada ou dormir, quebra a corrente de ter escrito algo todo dia.  E mais um dia assim e depois outro, outro…
Essa outra usei para tentar me organizar mais nos estudos e nos freelas. Mas como sempre, também chegou a hora das páginas em branco.
041.JPG
Essa é tão linda! E perfeita para o 1º ano que usei moda lolita
042
Algumas das páginas em branco…
Aí, eu fiquei sabendo sobre Planners e como isso tava na moda, assim como o Bullet Journal. Doida por papelaria, achei o máximo a quantidade de estilos e utilizações para um Planner. Fiquei sendo cutucada pelas forças invisíveis para ter um para mim. PORÉM, o treco não é tão barato assim, não é? Lá da faixa dos 100, 150 reais…. até 300 já vi. Muito lindos, porém caros no meu conceito de agenda e caderno apesar de não hesitar em pagar o mesmo dinheiro por um single vindo lá da Coreia ou Japão em outros tempos (e só não o faço mais porque além do dólar absurdo, não tenho mais o emprego e renda que eu tinha naquela ocasião- os tempos mudam, o jogo vira, etc… ). Resumindo, eu não pagaria tanto por um Planner principalmente pelo risco de deixar páginas em branco e, olha o desperdício!! Dar uma grana dessas e não usar direito!
Ah, mas também tem o pessoal aí que disponibiliza layouts de umas páginas de graça ou um Planner inteiro para imprimir em casa, o que é muito legal também. PORÉM, CONVENHAMOS: mandar imprimir em gráfica ou imprimir na própria casa não sai tão baratinho assim e talvez pode até sair o valor de um encomendado.  Só para dar o meu exemplo, UM cartucho P&B da minha impressora custa quase 100 reais. Vou acabar com o cartucho e não vou conseguir imprimir todas as 100 ou 200 folhas do Planner online. A impressora foi barata quando comprei, mas eu não sabia que o preço dos cartuchos eram assassinos, apesar de imprimir com qualidade mesmo em rascunho (é uma CANON Pixma MG3210). Na gráfica mais próxima aqui de casa, o valor de impressão de 1 folha seja colorida ou não custa 1 real (pode ter aumentado, tem tempo que não vou lá). Imagina quanto não custaria? Então, para mim, essas opções de imprimir em casa ou pagar não compensa. Seria melhor comprar logo de algum lugar.  É tentador, viu.
Então, achando que meus problemas iriam acabar (“SEUS POBREMAS SE ACABARAM-SE!!”), decidi que a melhor opção seria FAZER O MEU PRÓPRIO PLANNER DO ZERO!
Com a ideia fervilhando na mente e toda empolgada, dei aquela ida PERIGOSA na Caçula – você vai lá pensando em gastar 30, gasta 100- comprei material para executar minha grandiosa ideia genial… Fiquei tão empolgada que outra ideia que veio grudada nisso era criar um canal de YouTube mostrando o passo a passo da confecção caseiríssima do meu Planner, tanto que cheguei a filmar umas coisinhas, postei nos stories…. só que dei mole e não levei a frente (mas nada impede de ainda fazer isso, é claro).
Cortei muito papel, usei lápis de cor, colei, furei folha por folha, deixei folha sobrando no caso de precisar, enfeitei bem a capa e planejava enfeitar mais por dentro conforme o uso, incluindo até os dias da semana em coreano para me ajudar a decorar, mas nunca fiz isso porque as anotações nunca estavam a mão nas horas que eu lembrava. Foi bem divertido fazer tudo porque eu adoro esse tipo de trabalho, mas no fim das contas não usei conforme gostaria de ter usado.
031
2019 já caquetinho na capa pelo uso
033
036
Também existe páginas em branco! Para juntar as folhas, furei uma por uma e passei elástico.
035
Tem a página preparada pro Natal também!
040
Todo final de mês tem isso e umas folhas extras pra outras anotações
Penso em fazer algo para o ano que vem novamente sim mas em uma escala menor e provavelmente será um Bullet Journal, do zero colando as folhinhas que eu já tenho aqui em vez de comprar aqueles caderninhos que custam caro demais só porque são assim e assado. Veja bem, eu adoro caderninhos mas agora tenho pensado mais um pouco antes de comprar determinadas coisas, ainda mais de papelaria que é um golpe baixíssimo.
E você, o que gosta de usar para se organizar? É melhor comprar? Fazer o seu? Uma agendinha bem simples e olhe lá?
Gostou do post? Compartilhe e ajude meu blog a crescer! ❤️
Me siga também nas redes sociais!
Beijoo!

2 comentários sobre “A história do Planner de 2019

  1. Um bujo seria uma boa ideia já que quando não quer escrever não escreve e não fica as paginas em branco, também poderia um planner não datado ai usa só nas semanas que deseja. Usei planner ano passado e deu super certo, eu amei. Esse ano to usando uma agenda diária, e também tem muitas paginas em branco rs, ainda to pensando o que fazer ano que vem já que to sem grana pra comprar um planner.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário