★O diário da semana★

Hola! 

Tem tempo que não passo por aqui T_T…

Então, inspirada pelo vlog de estudos de uma amiga, resolvi fazer um “diário semanal da quarentena”, mas não é de estudos e sim, do que ando fazendo e gostando nestes dias.

Pra mim, a maior diferença desses dias é o comércio fechado e a falta de trabalho. Eu já saía poucas vezes de casa, mas quando saía era pros trabalhinhos ou comprinhas, quase todas de papelaria. Passeio mesmo, já era coisa meio rara, pois ou eu comprava o que eu queria/ precisava ou ia gastar no passeio. Mas isso aí fica de assunto pra uma próxima postagem.

Pelo menos hoje, não vou dividir os dias da semana até porque preparei com pouco tempo, mas vamos ver como fica a experiência nas próximas!

Como não dividi por dias, escolhi dividir por assuntos, o que eu pensei até o momento e se tiver alguma sugestão pra acrescentar, me fale! 😀

O que foi mais legal na semana?

Acho que… a nova rotina de exercícios? Na maioria dos dias tenho conseguido acordar um pouco mais cedo pra suar e evitar as dores que aparecem quando fico muitos dias sem exercício algum. E também tenho feito pilates online.

O que foi menos legal?

Ver que o dinheiro tá diminuindo nunca é legal. 😦 

A música que mais escutou?

Segundo meu Last.FM (que ainda existe!), é Chocolate, o solo do Changmin! Aliás, que lançamento, senhoras e senhores! Nada como k-pop e principalmente, nada como meus queridos do Dong Bang Shin Ki pra me dar mais alegria nesses tempos. O mundo já tá triste demais pra ainda ficar ouvindo música de corno e sofrimento em português, pera lá, né!

Estudou essa semana? O quê?

Sim! Continuando com o curso de coreano, estudei vários dias. E outros cursos também, que posso comentar sobre mais adiante. Fica o mistério aí.

Produto da semana

Quando pensei nesse item, me veio à cabeça qualquer coisa que eu estivesse usando bastante. Voltei a usar o creme clareador Teatrical que comprei e depois parei por ter ficado desanimada com tudo tendo que fechar e ser obrigada a ficar em casa.

creme copy

Desenho da semana

Os picolés de chocolate!

https://www.instagram.com/p/B-0JdrZjVog/?utm_source=ig_web_copy_link

Eu queria fazer uma linha no feed do Instagram com chocolate e fechei com os picolés. Minha intenção inicial era desenhar barras mas não encontrei uma referência que me desse clareza o suficiente pra fazer um bom desenho, então optei por algo mais simples.

 

Instagram da semana

Fiquei vendo basicamente Niina Secrets (@niinasecrets) e Japonessica (@jessi_yoshi), tirando forças pra continuar sustentando o meu e organizando novas coisas pra melhorar. Confesso que desde o início da pandemia tem me desanimado bastante e o excesso de conteúdo e lives em muitos perfis tem me deixado quase exausta. É basicamente porque não sei o que fazer com tanta informação. Tem sido muito louco abrir o Insta em certos horários e ver praticamente todas as bolinhas piscando com live. É a adaptação aos novos tempos e tenho muito o que aprender com isso.

YouTuber da semana

O conteúdo que vi essa semana se resume em música. As apresentações do solo do Changmin e muitos pedaços de shows do Tohoshinki espalhados por aí.

Ação da semana

Arrumei minha estante com a coleção de CDs e DVDs de k-pop, além de estar completamente bagunçada, tava tudo bem sujo de poeira, então aproveitei também pra limpar. Aliás, arrumar sem limpar é meio estranho, não é? Acho que as coisas meio que estão interligadas…

estanteee
Aqui esta 98% arrumada

Eu bem que gostaria de fazer tipo a Mari Kondo, de deixar tudo de bom à mostra e não amontoar, mas preciso me conformar que na conjuntura atual isso é inviável: preciso criar espaço mas também preciso continuar tendo tudo e não há a vontade de me desfazer de nada. Até o que já tinha pensado em vender, meio que desisti e não to afim de ir ao correio enquanto tiver essa restrição. Ah, e meus livros também ficam na estante, então ficaram mais arrumadinhos também.

E a sua semana, como foi? Se quiser que eu fale mais um pouco do que eu citei aqui, é só comentar!

Beijos e até o diário da semana que vem! ❤


Links do que citei aqui hoje:

E se ainda não me segue no Instagram, vai lá! http://www.instagram.com/viviane.makotovoadora/

Deixe um comentário