Saiba tudo que você tem no seu guarda-roupa!

Oie!

Hoje trago uma dica de aplicativo pra organização das roupas e acessórios que você tem!

É muito útil quando estiver comprando uma roupa nova e não tem certeza se ela combina com o que você já ou já tem aquela cor ou modelo. Basta abrir o aplicativo e checar dentre as roupas que você que você acrescentou. Ou simplesmente ter uma ideia de tudo que você tem.

O aplicativo chama-se My Closet e é tão simples quanto seu modo de uso: basta tirar a foto da sua roupa ou acessório (pode ser com a câmera do iPhone ou pelo próprio aplicativo, mas pelo celular a qualidade fica melhor). Tirando a foto, você escolhe a categoria pra onde ela vai: camisa, vestido, bolsa, sapato, etc. Categoria escolhida, é o momento de escolher a cor dentro da tabela oferecida. Você pode ainda selecionar a data da compra e acrescentar alguma anotação que te facilite encontrar aquela peça mais tarde. E pronto, já começou o seu catálogo! É só repetir a operação com todas as fotos que for acrescentando. Depois de muitas fotos, você pode buscar por categoria, cor ou ainda digitar alguma palavra que você lembre que usou na anotação em algum momento, que o aplicativo vai trazer todas as opções na qual aquela palavra foi usada.

IMG_2868
Organização por categoria: no caso, calçados!

My Closet prós:

  • É totalmente gratuito (quando baixei não tinha anúncios, mas agora tem umas tarjinhas na parte inferior mas nada que atrapalhe o uso);
  • Não é pesado (uns 60 e poucos MB);
  • É fácil de mexer;
  • Bom pra quem quer ter uma ideia clara do que possui e que esteja sempre à mão.

My Closet contras:

  • Não tem como fazer a combinação das suas peças e montar um look;
  • Não tem gradação das cores. Por exemplo: seus itens verde escuro e verde claro ficam sob a categoria de um único verde;
  • Disponível apenas para iPhone;
  • Não está em português.
  • Quase não tem avaliações, então acaba não sendo muito chamativo na Apple Store.

Mas pra mim, os pontos contra não pesaram tanto, acho que vale a pena experimentar e ter certeza do que se trata, se isso pode ser útil pra você. Na verdade eu passei um bom tempo buscando aplicativos no qual eu pudesse reunir as minhas roupas e a maioria deles ou era pago (por um valor que sinceramente achei absurdo e não tenho certeza se me atenderia) ou eram meio enganosos: baixava acreditando que poderia pôr as fotos das minhas roupas e montar looks mas na verdade só me enviava fotos de outras pessoas e alguns ainda eram pagos. Por ser grátis e permitir que você tenha um panorama das suas coisas na palma da mão, acredito que vale a experiência.

E tem mais uma coisa muito importante que preciso dizer: o aplicativo é em japonês (!), mas quando o indiquei a uma amiga, a versão que veio pra ela foi a em inglês. E não tinha nenhuma opção de escolha de idioma nem na hora de baixar nem na hora de abrir o aplicativo.

Você pode ter a sorte de vir em inglês, porém se vier em japonês, não tem problema: chega aqui que vou te ajudar a identificar as funções!

Depois que você tira a foto, é a hora de selecionar onde ela se encaixa:

6CD79AD0-EA49-4D83-90FA-F3E4E915BE31

Selecionada a categoria e cor (sim, pode selecionar mais de uma cor por peça!), você ainda pode acrescentar a data de compra e outras anotações, como na imagem abaixo:

122EB67C-0D9D-4726-A0DE-D0DDB00B9ACE

Você pode procurar alguma peça digitando qualquer coisa no campo específico ou então clicar em uma das categorias pra ver todos os itens relacionados. E ainda pode escolher a cor que quer ver. Na imagem abaixo, está no padrão “すべて” (todos) e selecionada a cor preta, bem no corte lá embaixo. Então, está me mostrando tudo que tenho na cor preta.

C4624461-3FC4-41BB-B0A7-82720EBF4DF9

komono

Você pode baixar o My Closet [aqui ].

Se experimentou, depois me diga o que achou! E se tiver alguma sugestão de aplicativo de moda pode me contar aqui ou nas minhas redes sociais!

Pode me encontrar em outros lugares, é só clicar!

 

Deixe um comentário