Quantos % da maquiagem do mundo tem aqui?

Você compra muita maquiagem?  Eu adoro passar nas lojinhas e ficar olhando o que tem, me dá vontade de comprar a loja inteira, mas aí é só a vontade mesmo, haha.

2020-07-29 18.55.15
Basicamente tudo que eu tenho e uso (e está em embalagem bonitinha) está nessa foto. 

É impressão minha ou de uns tempos para cá realmente teve um boom de lojas de maquiagem em todos os lugares? Digo isso porque quando eu precisava trabalhar maquiada diariamente (época do aeroporto, sendo o mais “recente”) eu não me recordo muito de lojas assim. Normalmente eu encontrava maquiagem mais facilmente naquelas lojas do tipo “tem de tudo” com donos chineses (vulgar e erroneamente chamadas de lojas “xing-ling”, devo dizer. Para quem não sabe, é um termo racista.). Marcas que geralmente não conhecia e que não costuma ser um primor de qualidade, mas era o que se tinha à mão.  Avon e Natura eram uma coisa muito chique que era só bem esporadicamente quando minha mãe podia comprar e calhava de aparecer alguém conhecida com a revista. Ou eu ganhava de tias. Só sabia de Avon e Natura mesmo.

L´Oreal nem pensar, cara demais assim como todas as outras que vendiam em lojas ou quiosques de shopping. Aliás, até tinha medo de ir perguntar o preço, coisa de louco, hein. Mas atualmente vou e pergunto, se não gostar, é tchau.

Então, particularmente acho muito interessante (e bom também) essa “pipocação” de tantas lojinhas de maquiagem pela rua. E com muita marca nova e acessível surgindo. Agora dá para comprar um kitzinho completo por tipo, 100 reais. Digo isso porque no último ano eu dei de presente para a minha mãe uma necessaire cheia de maquiagem novinha, já que ela gosta muito de arrumar e dificilmente compra as coisas para ela mesma, sempre prioriza coisas da casa ou a mim e meu irmão.  Então renovei tudo: sombras, blush, rímel, brilho (ela não gosta de batom!), lápis. Tudo completo de acordo com o que ela gosta e usa, de marcas acessíveis e legais. Eu também quero fazer uma renovação na minha necessaire, mas primeiro eu quero acabar com o que já tem por lá. Até inventei um quadro para postar no IGTV chamado “acaba com a make” usando o que tem. Deveria ter sido semanal, mas não consegui cumprir. Mesmo sem sair de casa, há contratempos principalmente quando não se mora sozinha! De qualquer forma, a ideia ainda está de pé porque não quero perder as maquiagens para o prazo de validade! Só preciso me reorganizar… de novo! Vai dar certo, pode demorar, mas não falhar!

https://www.instagram.com/tv/CBIzIbQDEDj/

Ah e vendo as maquiagens que eu comprei para mamãe, acha que não vou usar também? Claro que eu vou, tenho mais opções, haha!  E quero aprender mais aí do mundo do embelezamento porque eu só vivia do básico do básico do básico. E estava ok. Agora quero mais um pouco e continua ok também, porque não tem coisa mais legal do que descobrir mais coisas que me empolgam mais do que eu achava que poderia ser!

IMG_4121[1]
São só umas poucas coisinhas, né… E deu praticamente R$100, tudo que está na foto, menos as florzinhas.

Em casa mesmo vou usar bastante o que tenho aqui e depois vamos partir para a renovação e avante na boniteza, se estou aqui é para ser BONITA em todas as áreas e é isso aí.

2020-05-22 16.10.21
Eu to aqui pra ser a minha 1a torcida, quem mais chegar, é lucro!

O que achou?
Se acha que pode ser útil pra alguém, compartilhe o post!
E me encontre em mais lugares da internet! Ah e aproveita pra seguir no Instagramtambém! 😀
https://linktr.ee/vivisabino

Deixe um comentário