Uma volta na Fuji TV e visita ao Gundam gigante

2020-07-30 16.16.38 copy
Bem que poderia ter tirado uma foto aí do lado…
2020-07-30 16.14.34 copy
Parte da Fuji TV

Eu lembro de como estava sol nesse dia. O sol no Japão é muito quente, com toda minha vontade de fugir do sol quente e calor aqui do Brasil, lá também é páreo duro embora até onde eu saiba, ainda não tenha chegado aos 50° por lá. Mas calor é calor e eu não gosto de calor! Por enquanto continuo preferindo o calor do Japão, do que eu lembro, já que o mundo não pode viver sem. Bom, nesse dia eu não sabia bem para onde estava indo. Como em todos os lugares que já falei sobre um pouquinho por aqui, minha amiga Monica estava comigo e como ela já esteve no Japão anos antes, me mostrou os lugares legais!

2020-07-30 16.15.11 copy
Entrada e mais um monte de estudante pra entrar também
2020-07-30 16.17.02 copy
Ao menos os tênis combinaram com o resto da foto hahaha. E esse tronco estava quente de doer

Nesse dia, fomos passear pela Fuji TV; eu não fazia a menor ideia de que era um local que poderia ser visitado e caramba, é uma construção bem legal e diferente do que eu já tinha visto. Lá dentro tinham lojinhas com goods dos animes exibidos na emissora, tipo Dragon Ball, Sazae-san, etc. Como já repeti em outros posts, infelizmente meus registros dos passeios foram bem escassos, o que não quer dizer que eu não tenha aproveitado. Achei muito legal o passeio e gostaria de voltar novamente, até porque lá é um lugar bem legal para tirar fotos. Passamos pela galeria, com vários itens dos programas da emissora expostos e apesar de não conhecer nenhum, foi interessante de ver.

2020-07-30 16.15.27 copy
Um monte de Rafu-kun, tinha que ter pego um!

Tinha uma área dedicada ao anime One Piece, inclusive com o restaurante do Sanji e tinha um Sanji gigante perto da porta, do lado de dentro. Mas não entramos lá porque os preços não eram tão convidativos assim e a gente poderia comer mais tarde em um local mais em conta, só observamos por fora mesmo. Só não sei dizer se hoje o restaurante ainda está lá (relembrando que a minha ida foi há 5 anos e sim, 5 anos depois estou aqui cavucando na memória as lembranças).

2020-07-30 16.15.05 copy
Mapa fofo! Mas nem em português entendo bem os mapas…

2020-07-30 16.15.34 copy

2020-07-30 16.17.18 copy
Houve um tempo que quis muito fazer cosplay de Ruffy!
2020-07-30 16.16.19 copy
Uma espiada pro lado de dentro do restaurante e o Sanji logo ali
2020-07-30 16.17.43 copy
Cadê eu? Um dos displays na galeria da Fuji TV

 

Depois da Fuji TV, fomos ver de perto o Gundam gigante e o negócio é legal mesmo, hein! Isso aí não tinha como não tirar nenhuma fotinho. Tinha o Gundam café logo ali atrás, mas não entramos. Só conheço Gundam de nome e sei que existem muitas séries, porém nunca assisti nenhuma até o momento. E o robozão que está hoje lá em Odaiba é diferente do que eu vi. Cheguei a ver uma notícia falando que seria retirado, fiquei até meio triste, haha. Mas aí fiquei aliviada ao saber que iam colocar um outro, aí sim. Faz parte da paisagem lá, é muito maneiro. Quem é fã mesmo de Gundam e tiver a oportunidade de ir, vai ficar alucinado!

2020-07-30 16.16.30 copy
Volta panorâmica da Monica, a gente ainda no prédio da Fuji TV
2020-07-30 16.14.57 copy
Odaiba é demais!
2020-07-30 16.14.42 copy
Olha o Gundam lá de longe!

O dia rendeu e além da Fuji TV e Gundam, também fomos no Joypolis, um parque eletrônico, mas deixo para falar mais um pouco desse em outro post. Sei que de noite eu já não me aguentava mais em pé, parecia que minhas pernas esfarelavam! Aliás um fato constante nessa viagem era que eu vivia com os pés cansadíssimos. Não sei se era porque andávamos muito o dia inteiro e eu não percebia, a não ser quando as pernas gritavam ou se eu não aguentava nada… Sei lá, achei intrigante. Eu ainda não fazia exercícios regularmente nessa época, mas quando era para andar nos lugares por aqui mesmo quando eu precisava comprar algo, normalmente eu aguentava andar bastante. Muitas coisas curiosas aconteceram enquanto eu estava no fuso horário oposto. Mas, conforme for lembrando de mais acontecimentos ou lugares, vou contando.

2020-07-30 16.16.48 copy
Oi Gundam!

Aí embaixo tem o link para o site bonito da visitação à Fuji TV (escrevo “TV” mas estou falo “terebi” na minha cabeça porque lembro da escrita em katakana!). Clica aí e vai lá no site porque o vídeozinho com a apresentação é bem bonito e vale a pena ver, principalmente se você não conhece!

https://www.fujitv.com/visit_fujitv/


O que achou?
Se acha que pode ser útil pra alguém, compartilhe o post!
E me encontre em mais lugares da internet! 😀
https://linktr.ee/vivisabino

Deixe um comentário