5 tipos de corpos: qual é o seu?

Oie!

O Bonitezas que deveria ter saído ontem veio hoje com atraso. Como falei nos stories, antes atrasado do que ausente, haha.

Eu usei minhas ilustríssimas personagens da Super Turma como cobaias para comentar sobre os principais 5 tipos de corpos nos quais o corpo feminino pode se encaixar. A vantagem de saber disso é que a gente pode escolher com mais atenção algo que ajude a nos vestir melhor e principalmente fazer com que sintamos bem em frente ao espelho.

Comprar roupa na real está difícil, mas vai que rola uma adaptação com o que já tem, é melhor ainda.

Como já está escrito nos quadrinhos, os tipos de corpos são 5 e vou deixar umas rápidas sugestões do que pode combinar mais com seu tipo:

Triângulo: a medida dos quadris é maior que a dos ombros.

Calças retas e sapatos pontudos te valorizam mais na parte de baixo. Em cima, blusas com mangas volumosas ou estampadas.

Triângulo invertido: a medida dos ombros é maior que a dos quadris.

Em cima é legal usar camisas com decote V e embaixo, saias ou calças com volume, de cores claras.

Ampulheta: a medida dos ombros e dos quadris são iguais e a cintura é fina.

Na parte superior pode usar blusa que deixe os ombros à mostra, cinto para definir a cintura. Vestidos mais justos é uma boa também.

Retângulo: a medida dos quadris, ombros e cintura são iguais ou muuuito próximas, diferença de no máximo 5 cm.

Em use decotes assimétricos se gostar. Eu adoro as camisas em V e acho que ficam ótimas. Embaixo, calças com volume ou estampas. Tenho uma calça clochard que super confortável que adoro.

Oval: a medida da cintura é maior que a dos quadris e ombros.  

O que favorece as maçãzinhas é tudo de uma cor só, blusas em V ou U, calças e saias retas.

Em outro post, eu comentei sobre o meu, que é retângulo (mas acabei escrevendo “quadrado”, hahah…. aconteceu uma distração no cérebro) e se eu engordar mais, é bem fácil desse retângulo virar oval.

Para saber em qual tipo você se encaixa, é só arrumar uma fita métrica e tirar suas medidas da linha de um ombro a outro, dos quadris e da cintura, na altura do umbigo. Anote os números e faça a comparação. Alguns só de bater o olho no espelho já tem como saber. Se tem alguma parte que você gostaria de disfarçar ou evidenciar, uma coisa muito louca é usar cores escuras onde vai “esconder” e cores claras onde vai “mostrar”. Experimenta só e observe que realmente faz uma diferença! Por exemplo, caso tenha muito quadril e não quer chamar muita atenção para essa parte, use uma peça escura embaixo e em cima, use uma peça clara. Mas se você quiser ser só o holofote e deixar tudo em neon está tudo bem porque quem decide é você! ❤

☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡

Espero que tenha gostado do que leu hoje! ❤
Obrigada por estar aqui, comente ou compartilhe se puder e me siga no instagram: https://www.instagram.com/viviisabino/

Também me encontre em mais lugares da internet:
https://linktr.ee/vivisabino

Deixe um comentário