Hyde Jekyll, Me: HyunBin em dose dupla

Secret Garden inaugurou minha maratona Hyun Bin e aqui estou agora com Hyde Jekyll, Me. ☆彡

Título em Hangul: 하이드 지킬, 나
Ano 2015, exibido pela SBS – 20 capítulos
Com Han Ji Min e Hyun Bin

O drama foi baseado num webtoon mas não semelhantes

Goo Seo Jin é CEO do parque de diversões Wonder Land, que faz parte do Wonder Group, o qual o próprio pai é o presidente. Absolutamente nada simpático, autoritário e completamente detestável. Como é que pode alguém assim comandar um parque de diversões? Nossa, o cara é um porre. Mas como isso é um drama, eu já estava aqui imaginando como ele iria mudar, porque com certeza iria mudar. Por ser tão intragável no início, a minha curiosidade foi bem grande. A mocinha dessa história é a Jang Ha Na, que veio dos Estados Unidos para trabalhar no circo que faz parte do parque e se ela soubesse que teria tanta dor de cabeça para conseguir trabalhar, provavelmente teria preferido permanecer nos EUA. Mas aí, ela veio para continuar o trabalho do pai, todo aquele lance sentimental de continuidade e talz. E o primeiro embate do drama é ela conseguir a renovação do contrato para poder trabalhar, coisa que o CEO não tem a menor vontade de conceder, ele quer é cortar de vez essa atração e pronto. Ha Na quer esse contrato a qualquer custo, então não cansa de ir atrás do CEO para tentar convencê-lo e ainda tomar vários foras pelo caminho. Até que ela vai segui-lo fora das dependências do parque e o compromisso dele era num hospital.

Seo Jin, Ha Na e Robin

Impedida de entrar no hospital, a garota dá o jeito dela usando seus dotes de artista circense, mas ela para num local péssimo em hora péssima: vê uma médica desmaiada e ferida no chão, e o bandido agora vem para cima dela. Goo Seo Jin parece que se dirigia para a tal sala, mas vendo a moça e o bandido atrás dela correndo na direção dele, ele dispara na direção contrária rápido como um míssil. O preparo físico para a fuga é indiscutível, hein. Quando Goo Seo Jin aparentemente está seguro dentro do elevador ele começa a passar mal e a partir daí a gente conhece o segredo do CEO. Com a mesma velocidade de míssil que ele tinha fugido antes para entrar no elevador, ele sai em disparada e vai até à moça que gritava por socorro. Ele consegue salvar Ha Na das mãos do bandido, mas não era exatamente o Goo Seo Jin. Era Robin, sua outra personalidade que ao contrário do CEO que não ajuda ninguém, sai em socorro de quem precisar.

Robin salvando Ha Na. (Pernão, socorro! XD)
Tudo por um contrato! XD

Goo Seo Jin sofre de uma rara doença chamada Transtorno Dissociativo de Identidade (DID na sigla em inglês) e suas personalidades são completamente opostas uma da outra. Ele fazia seu tratamento com a Dra. Kang, a médica que Ha Na encontrou caída na sala, no entanto essa médica desapareceu e a moça tornou-se a única testemunha do crime, por aparentemente ter visto o rosto do criminoso. O ocorrido acaba virando o elo entre Ha Na e Goo Seo Jin, que em troca da renovação do contrato da equipe do Wonder Circus aceita colaborar com a polícia e Goo Seo Jin para que a Dra. Kang seja encontrada. Mas nem isso impede a saraivada de grosserias do Goo Seo Jin com a Ha Na, ela não era obrigada a ficar aturando isso! A situação do contrato rende, viu… Eu diria que nenhum dos dois têm vergonha na cara, hahaha. Ela não desiste de correr atrás e tomar patada (quase literalmente, era cada empurrão na parede que, socorro, coisa horríver…) e ele também não fazendo por menos apesar de ela fazer tudo que era preciso para colaborar com a polícia, inclusive frequentando sessões de hipnose com Dr. Yoon Tae Joo para poder lembrar logo do rosto do criminoso.

Ha Na e o Dr. Yoon Tae Joo

Nas idas e vindas das investigações, das grosserias de Goo Seo Jin, Ha Na passa a conhecer Robin e achar ele super legal e tudo de bom, sem fazer a menor ideia da doença do CEO da Wonder Land. Logo já estão namorando e Robin ainda ajudou a resolver o problema do contrato de uma vez e para todos os efeitos, ele é o irmão gêmeo do Goo Seo Jin. Foi o meio que ele encontrou para tentar diminuir os problemas devido a semelhança dele com o CEO. Só que um não consegue lembrar de nada do que o outro fez e vice-versa. Por isso, eles acordaram um meio de comunicarem-se um com o outro, as maravilhas que só a riqueza do Goo Seo Jin pode proporcionar, aliás que casa linda. Meu sonho ser CEO do parque e ter uma casa daquelas!

Falando um pouco dos outros personagens: tem o Young Chan, que é secretário do Goo Seo Jin (ou babá 24 horas??). Ele sabe da doença do patrão e o ajuda muito mais do que o próprio pai do CEO. Vendo o pai, dá para entender por que o Goo Seo Jin é um atormentado. E quando dá ruim com o Robin em algum lugar, adivinha para quem ele telefona? Vai lá o Young Chan resolver.

Também tem o Diretor Ryu, diretor dos hotéis do Wonder Group. Se tem alguém para chamar de MALA nesse drama, é esse aí! Toda vez que ele aparecia eu revirava os olhos. Mas até que dá para garantir algumas risadas com ele e ficar satisfeita. Quem já viu o drama entende a SATISFAÇÃO da risada.

Menção honrosa para o SEGURANÇA (Kwak Hee Sung) do Goo Seo Jin! Quem não queria um segurança daqueles HAHAHA! Outra menção honrosa vai para o Eun Chang (Lee Won Geun), que faz parte da trupe do circo, muito fofíssimo! Depois do Hyun Bin, é o dono do sorriso mais fofo desse drama inteiro.

OLÁ, SEGURANÇA! 😀
Eun Chang! 😀

Voltando ao drama, fiquei imersa vendo um capítulo atrás do outro. Gostei das reviravoltas chocantes (pelo menos para mim) e como esperado, deu para ficar do lado do Goo Seo Jin apesar de toda antipatia que ele desperta nos capítulos iniciais. Robin é um autor de Webtoon que ficou bem famoso com as suas obras e a pessoa que o ajuda com as publicações também sabe que ele sofre de DID. Ele é divertido, mas à medida que o relacionamento dele com a Ha Na vai se aprofundando, ele fica meio chatinho com as crises. A essa altura, ela já descobriu sobre a doença. Depois do choque inicial, até gostei de como ela foi agindo com eles (Robin e Seo Jin). Goo Seo Jin deixou de ser intragável e se esforça bastante mostrando a boa vontade dele tentando ser “gente”, graças aos sentimentos que foi desenvolvendo pela Ha Na. Tiveram momentos que a lagriminha saiu do canto do olho. Ele só queria ser curado e entender o que se passava com ele, entender a existência do Robin e conviver os 3 (Goo Seo Jin, Robin e Ha Na) da melhor forma possível. Solucionados os principais mistérios, passados os perrengues e a Dra. Kang de volta, a Ha Na foi agindo com o Seo Jin de um jeito que não gostei muito não. Durante o drama inteiro ela se mostrou disposta a uma coisa, mas chegando no final ela foi mudando e focando cada vez mais no Robin. Seria bem legal e menos sofrido se o Robin realmente fosse um irmão, mas ela sabia muito bem que ele era a doença do Goo Seo Jin.

Esse foi meu 2º drama com a Han Ji Min, o primeiro foi Rooftop Prince

Eu cheguei a ver alguns outros reviews porque eu fui ficando muito curiosa sobre como ia terminar, não achei nada contando o final (XD) e Hyde Jekyll, Me parece que divide opiniões. Há até quem ache um fiasco na carreira do Hyun Bin, mas eu não seria tão radical assim. O drama é bom, acho que vale a pena assistir. Se assim como eu correu você atrás de mais Hyun Bin por causa de Secret Garden, digo que Secret Garden NÃO TEM NEM COMPARAÇÃO, mas Hyde Jekyll, Me distrai e emociona também. 

Se não quiser ler spoilers sobre o final do drama, segue para depois do desenho do Robin lá embaixo! 😉

Agora comentando o FINAL em si: achei muito bonitinho da parte da Ha Na reconstruir a memória com o Robin no dia da premiação do Webtoon. Ele esquecendo as coisas e dando os sinais de desparecimento foi tristíssimo.  O casamento dela com o Robin achei uma cena muito bonita e foi emocionante, mas sinceramente eu não sei exatamente o que pensar disso. Será que ela precisava mesmo se envolver tanto assim com o Robin e começar a deixar o Seo Jin de lado? Depois de ter a pachorra de dizer ao Seo Jin para parar de desenhar, a aceitação dele com a Ha Na como casal para mim parou aí. Acho que ele merecia mais depois de tudo que passou e como evoluiu. Ela acabou ficando com ele pela insistência mesmo, ele querendo as chances e ela beeem morna, só porque ele já estava lá mesmo e fazer o que, né. Se fosse para escolher quem ficasse, obviamente Ha Na escolheria o Robin e quem desapareceria seria o Seo Jin.

Mas como o Seo Jin obviamente está feliz por ter ficado com a Ha Na, deu para relevar.

O desfecho do caso do Goo Seo Jin na empresa com a proposta dos executivos de usarem os desenhos do Robin no parque e a solução encontrada para levar a público a relação dos dois achei fantástico. Esse para mim foi o verdadeiro final feliz do drama! ☆

Robin se comunicando com Seo Jin via desenho, hahaha!

Oi Goo Seo Jin, tamos aí, temos muito o que conversar sobre parques e desenho! ❤

O fanart que foi pro Instagram ❤

É possível assitir Hyde Jekyll, Me gratuitamente no Kocowa, mas só tem legenda em inglês. No Viki tem legenda em português disponível mas apenas para assinantes do plano plus e já comentei sobre os 2 serviços comparando os preços aqui.

☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡

Espero que tenha gostado do que leu hoje! ❤
Obrigada por estar aqui, comente ou compartilhe se puder e me siga no instagram: https://www.instagram.com/viviisabino/

Também me encontre em mais lugares da internet:
https://linktr.ee/vivisabino

Deixe um comentário