Chibi no Japão virtual

Oiee~

Recentemente no Instagram postei uma das minhas grandes estrelas, a Didi em todo o auge de sua sabedoria tomando seu milk shake de morango e com uma roupa mais estilosa que o uniforme da recepção dizendo a frase que deveríamos colocar em prática para o melhor aproveitamento dos momentos: “tirando férias de gente imbecil”!

Então hoje vou tirar um tempo para falar mais das bonequinhas, a começar sobre como eu faço. Não tenho foto ou vídeo de um processo completo (acho que eu deveria considerar fazer depois, né?), mas é basicamente rabiscar o papel, pintar e recortar. A ideia surgiu porque eu tinha um monte de tiras que foram sobras do planner que fiz em 2019. Por ter recortado tudo em formato quadrado e o papel que a gente compra na loja tem formato retangular, claro que sobrou foi papel, né. Mas eu quis me dar ao trabalho de recortar tudo quadradinho e ponto final. Gostei muito na época mas não teria esse trabalho todo novamente.

Parte da coleção! Já tem alguns novos que não estão na foto. A primeiríssima foi a da direita, embaixo. Basicamente uma coleção de “eu”, meus personagens e meus idols de k-pop favoritos.

Como tinha uma cacetada de tira grossa de papel igualmente grosso (papeis com gramatura 180 e 120 misturados), queria fazer uns desenhos que coubessem nelas, daí veio a ideia de desenhar um monte de chibizinho, do meu jeito. Eu queria que fossem um pouco mais “achatadinhos”, alguns saíram mais compridos do que eu planejava, mas  a cada novo desenho dá para melhorar alguma coisa. 😀

Achei que não tinha registro nenhum, mas esse antes e depois, vale, né?

Os primeiros que eu fiz foi uma versão minha com roupa meio lolita fashion e um do JaeJoong com a roupa do clipe japonês que era recente na ocasião. A minha ideia era levar os bonequinhos aos lugares e tirar fotos pelos lugares onde passavam. Só consegui fazer isso mesmo uma vez, na Páscoa (antes da pandemia). Motivo? Ficava com vergonha mesmo de parar e tirar bonequinho da bolsa. Fui boba. Paciência, a vergonha “dozotro” na rua sempre vai existir, por mais que eu tente disfarçar.

Agora, o que tem a ver com o Japão? Como infelizmente não estou lá e não tenho a menor previsão de poder voltar (tanto pela situação da pandemia quanto pelo meu bolso, principalmente.), eu aproveito a televisão da sala bonita em 4K de papai para assistir vídeos de gente passeando pelas ruas do Japão e filmando o caminho sem mostrar a cara. Fica um passeio em primeira pessoa muito legal.  Aí veio o estalo da grande ideia de deixar os chibis grudados na TV e dando a impressão de que estão lá.

E muito importante: é proibido alterar o texto dos balõezinhos! Fundo da tela do notebook.

Dá para fazer chibi digital? Dá, tem um aqui. Colar pelo programa de edição direto na imagem, pegando uma foto qualquer? Claro, obviamente.  Inclusive inserir balão digitalmente é mais rápido. Até o LINE Camera tem sticker de balão, como também já fiz uso algumas vezes e aproveito para colocar uns filtros interessantes. Mas a maneira que mais me diverte fazer é deixando o vídeo rolar, e colar os bonequinhos de papel de um lado para o outro, tirando um monte de foto e o que sair boa, uso! Como a televisão é usada praticamente o tempo todo, nem sempre posso ficar fazendo isso aqui. Já testei fazendo na tela do notebook, mas é pequena demais . 😦 Na televisão fica muito mais bonito. O inconveniente é a iluminação da tela no fundo, né, que acaba escurecendo o desenho. Mas aí uso uma luminária para que o desenho não fique escuro demais. Também tem todo um ajuste de posição para que o reflexo da luminária não apareça na tela da TV e vá para a foto. Dá trabalho mesmo! Mas acho tão legal! ❤

Chibi digital direto na foto! O desenho é meu, mas a foto linda é do twitter @ tt_diaadia | site diaadia.jp

Vou trazendo aqui para o blog, porque né, se alguém decide que o Instagram ou as redes sociais não podem existir mais, a gente fica como?

Pode substituir a terça por qualquer outro dia da semana!

Tem muitas fotos prontas que ainda não postei ou que faltam escrever nos balões ainda.

Alguns dos canais que adoro e uso como cenário dos chibis são: Rambalac, Tokyo Explorer, Japan Walk TV . Tem muitos, acho que apresentar a lista completa nos quais me inscrevi daria outro post!

☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡

Espero que tenha gostado do que leu hoje! ❤
Obrigada por estar aqui, comente ou compartilhe se puder e me siga no instagram: https://www.instagram.com/viviisabino/

Também me encontre em mais lugares da internet:
https://linktr.ee/vivisabino

Deixe um comentário