V LIVE, o “youtube” só de k-pop!

O VLIVE é uma plataforma de vídeos que foi lançada em 2015. Simplificando ao máximo é como se fosse um YouTube exclusivamente de k-pop. Aliás essa é a proposta principal, concentrar os vídeos dos artistas num único lugar, cada artista com seu canal próprio onde exibe seus vídeos e notificam os fãs que são membros a cada atualização. Até onde eu me lembro, uso o VLIVE desde o início mas passei a ser uma usuária mais frequente depois que o meu querido Kim JaeJoong (opa, se você não tem ideia de quem é esse nome, talvez seja a sua primeira vez aqui!) saiu do exército e finalmente abriu o próprio canal na plataforma.

Acesse aqu pelo computador: https://www.vlive.tv/home

Página principal do V Live pelo computador

Os vídeos são todos em coreano, obviamente e assim como eu, muitos fãs internacionais estão muito longe de serem fluentes na língua, mas existem aquelas pessoas maravilhosas fluentes em coreano e em inglês e que se dispõem a legendar os vídeos, há um espaço para isso! O VLIVE permite que os fãs criem legendas para os vídeos, que passam por aprovação e logo são liberadas, facilitando o acesso ao conteúdo! Engana-se que existe apenas legendas em inglês, há muitos vídeos legendados em português também. A meu ver, a quantidade de legendas disponíveis depende principalmente da popularidade do grupo, pois quanto mais popular o grupo maior a possibilidade de o conteúdo do vídeo ser legendado em inglês e a partir daí, os fãs poliglotas vão traduzindo para o idioma que desejam. Eu mesma já traduzi para português vários vídeos do JaeJoong. A tradução é um trabalho voluntário. Infelizmente ainda há muitos vídeos de grupos legais que não têm sequer a tradução em inglês , acontece. O VLIVE só providencia a tradução (apenas) em inglês para os conteúdos pagos, os gratuitos ficam por conta dos fãs.

O que eu já traduzi para o português graças às legendas em inglês. Ultimamente parei um pouco mas pretendo retomar!

Ah os conteúdos pagos! Não lembro exatamente quando começaram a ser introduzidos mas é uma opção legal para quem pode pagar para ter mais conteúdo do seu grupo/ idol favorito. Tem de tudo: séries ou shows de variedades exclusivos, bastidores de algum momento especial, concertos completos que você pagaria uma fortuna para importar o DVD mas estão disponíveis lá (alguns concertos, de alguns grupos), figurinhas exclusivas para comentar nos vídeos, lightsticks virtuais… E agora a novidade que achei mais legal foi o Fanship, que agora mudou o nome para Membership, que é como se fosse um fã-clube oficial, ou seja: é uma oportunidade para os fãs internacionais oficialmente fazerem parte de algo relacionado ao seu artista favorito. Nem todos os Memberships listados são necessariamente fã-clubes, mas têm lá alguma exclusividade que justifique o pagamento. No caso de alguns fã-clubes, são enviados kits de boas-vindas (frete à parte). Eu faço parte do Membership do JaeJoong e paguei pelo meu kit (membership + kit + frete assassino deu pouco mais de R$300 ano passado e é válido por 1 ano, ainda não venceu mas falta pouco). Só que né, PANDEMIA. E até hoje não recebi meu kit e tive que amargar vendo a felicidade de outras fãs pelo mundo já recebendo os seus. Mesmo os envios para essas pessoas, demoraram bastante. Obviamente eu reclamei e o meu ainda não foi enviado (melhor do que se perder pelo caminho, né.). Eu não sei direito como está a situação de envio da Coreia para o Brasil simplesmente porque não encontro informações precisas e oficiais a respeito. Só vejo as pessoas que ainda arriscam a importar algo da Ásia usando meios alternativos como enviar para outro país e depois chegar aqui. Só me resta continuar esperando a lamentando o fato de viver em um dos países com a pior situação da pandemia, já que nem o presidente nem uma boa parte da população têm consciência, mas enfim, né. Vou deixar uns videozinhos de unboxing de alguns kits que encontrei:

Fankit do ator Kim Dong Wook:

Fankit da cantora Sunmi:

Mas de qualquer forma, é perfeitamente possível aproveitar bem o V LIVE sem gastar um centavo, porque tem MUITOS vídeos, incluindo programas próprios da plataforma. Só baixar o aplicativo e fazer seu registro. Atualmente todos os videoclipes novos dos artistas mais populares são lançados simultaneamente no V LIVE e no YouTube. Tudo pode ser assistido tanto pelo aplicativo quanto pelo site mas as funcionalidades legais como o brilhinho dos lightsticks, por exemplo, só funcionam pelo aplicativo.

O lightstick e os efeitos fofinhos que só funcionam no app do V Live. Claro que pelo menos o lightstick virtual do TVXQ eu tenho!

Baixe o V Live para: iOS | Android

☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡

Espero que tenha gostado do que leu hoje! ❤
Obrigada por estar aqui, comente ou compartilhe se puder e me siga no instagram: https://www.instagram.com/viviisabino/

Também me encontre em mais lugares da internet:
https://linktr.ee/vivisabino

Deixe um comentário