Aleatório: kindle, música, tokusatsu, japonês…

Oie! Tudo bem aí?

Depois de uma semana vazia no blog mas intensa offline, vamos voltar a escrever. Muito trabalho…

Esses dias eu resolvi ressuscitar meu kindle, pois já andava tempo demais engavetado. Então fui lá abrir o negocinho, relembrar quais livros estão vegetando lá e dar um fim neles (=entenda-se lê-los!) de uma vez. Vários livros que peguei de graça, apesar de não ler nada imediatamente, se eu vejo pelo Twitter ou algum outro lugar que alguém está deixando um livro de graça, vou lá baixar. O que acabei de ler recentemente e justamente baixei no dia grátis foi o Me Poupe lá da Nathalia Arcuri. Melhor coisa foi pegar grátis, se eu tivesse pago acho que não ia gostar muito não, haha. Quem já assistiu vários vídeos do canal dela não vai ver muita novidade mas por outro lado é interessante ter algumas informações úteis organizadas em um livro. Mas não acho que valha meus 30 e poucos suados reais. Porém vitória, afinal finalizei um livro depois de bastante tempo.

Eu estava lendo um sobre Feng Shui e achando o conceito das coisas bem interessante, mas comecei a achar arrastado, já li tanto e parece que não cheguei nem na metade do livro! Esse também veio na onda grátis. Acabou que me enchi e engavetei o kindle. Continua lá pela metade, depois eu resolvo se ainda me dou ao trabalho de continuar o não. O tema me atrai mas talvez não seja o melhor livro ou infelizmente só está sendo chato mesmo. No momento, estou chegando a metade de um livro sobre racismo, que também aproveitei a promoção grátis que vi alguém anunciando pelo Twitter. Aproveitando a “reempolgação” para ler, espero finalmente não largar mais e ler tudo que peguei de graça, além de reler os poucos livros físicos que não são didáticos (de japonês) que eu tenho.  Acho que vou fazer uma tabelinha colorida marcando os livros.

Foto também aleatória, do Pexels (Adrienne Andersen). O meu kindle é branco e numa próxima, eu mostro. XD

Saindo do livro e indo para música, fui fuçar o Amazon Music e não gostei não. No computador, eu abro o Spotify (conta grátis mesmo) e escolho a música que eu quero para começar. No Amazon Music, é impossível fazer isso sem pagar, além de ter acesso restrito, ou seja: tem música que só vou poder ouvir pagando. No Spotify pelo computador, ouço o que eu quiser de graça e se fosse para começar a pagar por serviço de música, seria o Spotify mesmo. Se já achei meh o que vi do catálogo de k-pop do Amazon, japonês sequer existe lá e não for bem servido de coreano e japonês, sinceramente não tem meu interesse e é isso aí mesmo.

Agora, pulando para um assunto mais aleatório ainda, assisti 2 capítulos de Kamen Rider Decade, que estão no canal oficial de tokusatsu da Toei. Faz tempo que não vejo nada novo (eu sei que Decade não é bem “novo” mais, mais para mim fica sendo XD!). Achei legal até agora e como o momento é aleatório, vou escrever 3 palavras em japonês que acabei decorando de tanto ser falada nos episódios:

未確認 mikakunin = não-identificado ou não-confirmado, na série se referia lá aos monstros que estavam aparecendo. O primeiro kanji, “mi” é de negação e a palavra que vem depois, “kakunin” significa “confirmar”. Sempre vejo 確認 escrito nos formulários de sites e é no botãozinho com esse kanji que se clica para prosseguir com o processo, seja ele qual for.

犠牲者 giseisha = vítima. (tá, essa eu já sabia antes mas não lembrava mais.)

E uma outra que até lembra um pouco o que estamos passando, né graças a esse brilhante governo….

皆殺し minagoroshi = massacre. Detalhe que o primeiro kanji, que se lê ‘mina’ significa “todos” e o que vem a seguir é ‘koroshi’, que quer dizer matar, então é lógico: matar todo mundo é massacre. Essas lógicas são legais porque ajudam a guardar a palavra. 

Tudo aleatório hoje, haha.

☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡

Espero que tenha gostado do que leu hoje! ❤
Obrigada por estar aqui, comente ou compartilhe se puder e me siga no instagram: https://www.instagram.com/viviisabino/

Também me encontre em mais lugares da internet:
https://linktr.ee/vivisabino

Deixe um comentário