Enfim, uma mesa de luz!

Quando eu fiz o curso de desenho presencial há muitos anos, uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o método de passar o desenho a limpo: existia uma mesa com luz embaixo onde era só colocar o desenho todo rabiscado com uma folha novinha por cima e plim! Copiava-se o desenho numa folha nova sem as marcas de apaga-rabisca, que parecem dobrar de tamanho quando se pinta de lápis de cor.

Foram anos sonhando com esse recurso, afinal uma mesa daquelas do curso seria bem cara (e nem tinha internet na época para ficar pesquisando). Usei bastante prancheta transparente como gambiarra. Já desenhei para cima mirando na luz do teto porque não tinha abajur nem luminária alguma. Quando um abajur apareceu ficou um pouco mais cômodo porém gambiarra. Até o dia que cansei de ter tanto trabalho e larguei isso tudo de lado.

Enfim, muitos anos depois um belo dia descubro que finalmente posso comprar a tal mesa pela internet mas em uma versão bem mais econômica que o móvel do tal curso. Fiquei feliz com a descoberta mas até o bendito dia da compra levou-se um bom tempo.

Muitos e muitos anos depois, minha mesa de luz *_*

Foram anos de espera, mas chegou!!! Agora finalmente tenho a minha mesinha de luz para que os desenhos em lápis de cor não fiquem mais “cacarecados”! Um sonho de consumo desenhístico realizado.

Encontrei a minha no Mercado Livre. Liga apenas por USB e tem 3 níveis de intensidade de luz. Ainda veio com uma luvinha de brinde (e que esqueci de tirar foto, para variar).

O cabo original dependendo da posição da mesa ficava com um pouco de mau contato e como eu não estava nem um pouco afim de fazer reclamações, muito menos passar pelo processo de troca, resolvi usar um outro cabo que tinha sobrando aqui e ficou maravilha 100%! Satisfeita estou!

O cabo original é o preto, o branco é o que já tinha e passei a usar

Acesa!
Depois mostro isso colorido e bonito!

Resumo da história, a mesinha me atende muito bem. Já faz muitos meses da compra mas só agora consegui me organizar aqui para mostrar fotinhos e vídeo (Reels). Custou pouco menos de R$140, frete grátis e chegou rapidinho via Mercado Livre.

E depois passa lá no Instagram, pois fiz Reels da mesa e eu rabiscando aí. É a primeira vez que consegui encontrar um jeito de filmar minhas mãos desenhando! O traço pode parecer meio caquético mas é questão de me acostumar a fazer algo com a “pressão” de estar filmando. =D

☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡

Obrigada pela sua visita! ❤
Entre no meu canal do Telegram e saiba primeiro das minhas atualizações com desenhos, reviews e tudo mais! Canal Makoto Corp
 

Me siga no Instagram: @viviisabino | Mais links.

Se gostou, comenta e compartilha ❤❤

Deixe um comentário