Assinatura da Lojinha da Lívia

Fiz a minha estreia em papelaria online. Já cheguei sendo radical, começando logo com uma assinatura. 😁

Até então nunca tinha assinado nada (exceto cursos online- nem streaming algum assino), então entrei em um clube de assinatura de papelaria. A Assinatura da Lojinha da Lívia.

Pena que teve uns amassados na caixa, mas por dentro tudo protegidinho e bem embalado

Engraçado é que depois que eu já tinha assinado foi que comecei a ir atrás de outros sites para ver como era, ver vídeos no YouTube dos que já existiam. Até deu vontade de assinar mais alguns porque sim, mas haja dinheiro e espaço para ficar guardando tanta coisa. Por mais que eu vá usar, não vai ser instantâneo e as coisas levariam um tempo para acabar. Uma só está de bom tamanho por ora, haha.

Para quem não sabe como esse tipo de coisa funciona, basta escolher um dos planos disponibilizados pela loja, pagar e aí todo mês você recebe uma caixa com produtos surpresa em casa. Não se escolhe e também não se sabe o que vem dentro, a não ser o fato de que são itens de papelaria. É para se receber mais produtos pagando um preço menor do que pagaria por cada um separadamente. Acabei descobrindo que existem assinaturas dos mais variados temas: desde bebidas a lingeries.

A emoção é que enfim chegou: como toda compra, a gente quer mais é que chegue logo!

Agora, falando sobre os planos da Lojinha da Lívia, a papelaria oferece três: Box Prata, Box Ouro e Box Diamante.  Além do preço, a diferença está na quantidade de itens.  Assinando a partir da Box Ouro, o frete fica gratuito para as regiões Sul e Sudeste e com 50% de desconto para as demais regiões do Brasil. Assinando a Box Diamante, o frete é totalmente gratuito para o país inteiro.

Eu escolhi a Box Ouro pelo frete grátis.  Eu não sei o valor do frete da Box Prata, mas SUPONDO que seja uns 20 reais que é a média que vejo por aí dos fretes das outras caixas de papelaria, é mais vantajoso que esses 20 reais sejam mais produtos em vez de tarifa de envio. Ainda na suposição: com o frete, a Box Prata ficaria praticamente 120 reais… A Box Ouro custa 149,90, então o que seriam mais 30 reais? A meu ver, compensa.  

Segundo a própria Lívia, a ideia da assinatura é para que a pessoa receba itens que não compraria normalmente e conheça produtos novos, além de receber até 20% a mais do que está pagando.

Tudo que veio!

Outra coisa que achei interessante foi a opção de assinatura mensal ou bimestral, além do parcelamento. Minha dúvida no momento é se o parcelamento foi válido apenas na 1a parcela ou se as seguintes serão parceladas também. É esperar a fatura para ter certeza agora. Escolhi para receber bimestralmente e parcelei os 149,90 em 2 vezes.

Das outras lojas que fui checar depois (depois que assinei essa, fui ver como eram as outras, haha), nenhuma variava a sequência de recebimento, ou seja: todas eram mensais. Também não vi nada nos sites que desse a entender que o valor da assinatura poderia ser parcelado. E nenhuma opção de frete grátis, nem no plano mais caro.

Também não sei se as outras fazem algum tipo de pesquisa com os assinantes antes, mas pelo menos para essa primeira caixa, recebi um formulário para escolher cor favorita, tipos de caneta e papel preferenciais. E a última pergunta foi para escrever um item dos sonhos que gostaria de receber. Respondi um kit de caneta nanquim, sem especificar marca. Se viesse seria lucro, pois precisava renovar minhas canetas mesmo.  E veio!

Sou apaixonada pela Pentel, não poderia ter vindo kit melhor!

Há quem esteja dizendo que a Assinatura da Lojinha da Lívia “não tem emoção”, mas me pergunto que emoção toda é essa, se as pessoas esperam uma caneta falante, um bloco de papel com pernas… Enfim. Cada um com as suas preferências.

Sou mais a favor do conteúdo de qualidade do que uma caixa mega colorida lindíssima com perfume (que corro o risco de espirrar sem parar graças a rinite). A caixa simples já me é atraente. Não que eu não goste de firuladas, contanto que o valor da assinatura das lojas com as caixas mais coloridas compense para quem paga, está ótimo.

Tirando as coisinhas da caixa

Estou ansiosa pelas próximas caixas. Não sei se vai ter mais formulário de preferência, mas veremos o que virá para mim nos próximos 2 meses. Eu acho que valeu a pena e gostei do que recebi a ponto de aguardar por mais algumas.

Listando o que veio para mim:

  • Caderno Nalí rosa, 80 folhas de 90mg e reposicionáveis
  • Bloco checklist Nalí papel pólen- metade da folha é checklist e metade é pontilhada
  • Post-it 3M grande (pra mim, é grande… hahah)
  • Bloco adesivo preto Eagle
  • 4 marca-textos Staedtler neon rosa, amarelo, verde e laranja.
  • Lapiseira 0.7 Faber Castell Bubble Pencil
  • Mini fita corretiva Faber Castell
  • Borracha preta Super Soft Faber Castell
  • Mini estilete ovinho Molin
  • Caneta Makkuro EnerGel preta Pentel 0.5
  • Caneta Gelly Roll 08 Sakura branca
  • 2 Canetas Cis Spiro Clean 0.7  azul e laranja
  • Kit 5 canetas nanquim pointliner Pentel (0.05, 0.1, 0.3, 0.5, 0.8 )

Total de 17 itens. Não procurei sobre cada item separadamente para fazer o cálculo da média de valores. Entrei mais pela experiência em si de receber coisas que não sei o que é  (de boas marcas!) do que pelo preços dos produtos.

Esse caderno Nalí é muito bonito, viu!

Brindes:

-Caderno pequeno da Lojinha da Lívia, rosa (as folhas parecem ser 90g)

-2 postais fofinhos

-1 cartela de adesivos

Não comprei nada extra na loja para vir junto mas dependendo do plano da assinatura, as compras avulsas têm frete grátis.

Gracinha o estiletinho!

Ah, outra coisa que esqueci de mencionar sobre a Assinatura da Lojinha é não exigir fidelidade: pode ser cancelada a qualquer momento, sem taxas, bastando entrar em contato por e-mail para solicitar o cancelamento. Já vi outras lojas exigindo de 6 meses a 1 ano ou mesmo que a exigência não seja expressa, existem mecanismos para incentivar a permanência por determinado período com promessas de mais brindes e/ ou sorteios.

Site da Lojinha da Lívia: https://www.lojinhadalivia.com.br/

Mais informações sobre a assinatura: https://www.lojinhadalivia.com.br/assinatura-da-lojinha

☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡

Obrigada pela sua visita! ❤
Entre no meu canal do Telegram e saiba primeiro das minhas atualizações com desenhos, reviews e tudo mais! Canal Makoto Corp
 

Me siga no Instagram: @viviisabino | Mais links.

Se gostou, comenta e compartilha ❤❤

Deixe um comentário