E então, o downgrade (?)

Há um tempo atrás, comentei sobre minha mudança forçada de celular. Forçada porque o iPhone decidiu morrer ao completar 5 anos de existência, mas alguns meses antes já vinha dando os indícios de que a partida estaria cada vez mais próxima.

De fato partiu, nunca mais ligou desde o último apagão e olha que ainda tenho tentado!

Mas enfim, vamos a uns 2 meses de Samsung A03 e posso dizer que está bom.

O que mais sinto falta em relação ao iPhone é do Midori, dicionário de japonês que só tem na Apple Store.  Estou usando outros, mas o Midori ainda é o melhor que usei até então e sinto falta.

Claro que tem diferença na tela, na fluidez ao passar de uma tarefa a outra, afinal  passei por 2 iPhones (4S e SE), foram quase 10 anos de uso e a estética do Android não me agrada muito mas a gente pode se acostumar com quase tudo. Neste caso ou acostuma ou não tem celular, não é mesmo?

Achei a câmera boa, esse foi um dos grandes argumentos para me venderem o aparelho, juntamente com o armazenamento de 64gb + a extensão do cartão de memória. Isso aí foi só o lucro, eu estava sobrevivendo com 32gb, se pensar bem. Não tem desbloqueio com digital nem NFC. Tem desbloqueio facial mas eu não confio nessa função em marca nenhuma na verdade, então não vou usar. Prefiro a boa e velha senha de muitos caracteres. É mais dificil? É sim mas em prol da segurança, dificulto sempre porque o meu dinheiro não é capim.

Câmera frontal com a selfie sem edição e sim, eu estava maquiada.
A câmera traseira e os ursinhos. Não tenho iluminação boa

Ah, não posso deixar de comentar uma coisa que achei bem ruim mas infelizmente parece a regra na maioria dos celulares atuais: não tem necessidade do aparelho ser tão grande! Acho que já foi além de um grande aceitável, o crescimento foi excessivo. Aparelho grande é mais difícil de segurar com firmeza , camuflar/ esconder no bolso. Fico impressionada com a coragem (ou seria desatenção ou indiferença com o dinheiro que gastou?) da galera que anda digitando com uma mão só inclinada pela rua. Mas fico mais indignada ainda por ser obrigada a pensar em todas essas variáveis para preservar algo meu comprado com o dinheiro do meu trabalho porque não temos uma segurança pública decente, dentre tantas outras coisas que também deveriam ser decentes…

Minhas considerações finais é que posso dizer que o Samsung A03 é ok para quem tem o orçamento limitado, no sentido de não poder/querer gastar mais de mil em celular. Faz tudo que tem que fazer,  faz fotos e vídeos legais (a câmera de trás é bem melhor que a da frente na verdade, mas no iPhone SE era assim também.), dá para atualizar as redes sociais todas. Eu não jogo no celular, então para quem gosta dos joguinhos, não sou capaz de opinar. Recomendo que veja o link com as informações técnicas.

Ah, e a bateria dura. Passo uns 2 dias sem carregar.

Todas as especificações técnicas estão aqui. Mas não se iluda muito com as sugestões de preço que aparecem lá. Na verdade não fiz pesquisa online e não queria esperar o celular chegar, só olhei as opções de algumas lojas dentro de um shopping e voltei para comprar na que me era mais atrativa.

☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡

Obrigada pela sua visita! ❤
Entre no meu canal do Telegram e saiba primeiro das minhas atualizações com desenhos, reviews e tudo mais! https://t.me/vivisabino
 

Me siga no Instagram: @viviisabino | Mais links.

Se gostou, comenta e compartilha ❤❤

Deixe um comentário