O verificado vem aí?

Você pagaria pelo selinho de verificado em rede social? Selinho esse que durante uns bons anos foi sinônimo de legitimidade de uma conta, que a marca ou pessoa que a usava eram de fato quem diziam ser. E para conseguir esse selo, você teria que provar que era relevante para o público em geral. Como isso era feito na prática, eu nunca soube a não ser o fato de que precisava de envio de documentos.

Depois da rede do passarinho falido do bilionário Mosca anunciar e pôr em prática que apenas os compradores do selinho serão relevantes ali chegou a vez da rede das fotos falidas que virou cópia do Tik Tok, anunciando recentemente que a compra do selinho de verificado estará disponível para o Brasil pela ´bagatela´ de R$79,90 e já com uma lista de espera. Você entraria nessa lista?

Sinceramente, eu tenho mais o que fazer com esse dinheirinho e toda a minha irrelevância nas redes sociais caminha para a eternidade nesse apocalipse louco que Twitter e Instagram viraram e servem para tudo, menos socializar de fato, a não ser com os amigos reais com os quais não se tem contato frequente por estarem longe ou qualquer outra razão. Facebook está num limbo estranho onde fica o sentimento de “ninguém usa mas quase todo mundo ainda está lá”. Porém se tiver uma postagem lá, ninguém vê.

Também vejo fanbases e pequenas lojas colocando todo o seu esforço em lugares que podem sumir de um dia para o outro. Por mais que o desaparecimento de rede social ainda soe improvável, é fato que chega o tempo no qual elas entram em declínio seja pelo surgimento de algo mais interessante ou do empenho dos donos em fazer delas um inferno na sua cabeça, pois ninguém mais interage com as suas postagens. Cada vez mais menos pessoas veem e o que é mostrado são propagandas em sequência, polêmicas de subcelebridades que não interessam e influencers batendo no peito orgulhosos do próprio esforço por terem chegado “lá” quando desde antes de serem “famosos” já viviam em uma realidade diferente e mais abastada que a maioria da população que consomem o conteúdo que fazem.

Gente, será que não vale a pena fazer uma continha aqui no WordPress ou no Blogger ou em qualquer outro site de sua preferência para organizar tudo em um BLOG? Nem precisa pagar domínio, hahaha. Sinceramente, na verdade eu gostaria bastante de pagar e ter o ambiente mais limpinho e convidativo para as visitas, mas as condições do momento requerem cautela com gastos. Mas uma vez no blog, o visitante pode ver o que bem entender, já na rede social, está dependendo da boa vontade do algoritmo, o dono da rede escolhe por você.

Falando em algoritmos, deixo uns prints escancarando as diferenças entre o Instagram e o Tik Tok com praticamente os mesmos conteúdos. Dá muito mais vontade de me empenhar no Tik Tok mesmo. Pelo menos, até o momento que começar a saturar e cair e vir a próxima.

A média de visitas em cada vídeo no Tik Tok:
(Pode seguir aqui!)

Agora, a média de vídeos nos Reels do Instagram, com quase as mesmas coisas:
(Pode seguir aqui!)

Tire as suas conclusões com estas imagens… Enfim, né! Por hoje é isso aí.


☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡

Obrigada pela sua visita! ❤
Entre no meu canal do Telegram e saiba primeiro das minhas atualizações com desenhos, reviews e tudo mais!
 

Me siga no Instagram: @viviisabino |Tik Tok | Mais links.

Se gostou, comenta e compartilha ❤❤

☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡

Deixe um comentário