Samsung A03, 11 meses depois

Um belo dia o meu iPhone morreu e não ressuscitou, então fui obrigada a comprar um celular novo a toque de caixa e com restrição orçamentária. Falei disso neste post.

Agora, 11 meses de uso depois, quero falar um pouco da experiência de uso.

Para começar, tive que me acostumar com Android. Só não digo que precisei aprender do zero porque sempre mexo no celular da minha mãe para configurar as coisas para ela, então não era muito mistério. Mas uma coisa é mexer esporadicamente para resolver um probleminha aqui e ali, outra coisa é usar no dia-a-dia, então vamos lá nos acostumar depois de quase 10 anos vivendo de iOS.

No início eu senti bastante falta do iOS e não nego que assim que for po$$ível, eu volto. Mas também não vou morrer pela falta, é só se acostumar e quem jura que não consegue se acostumar de jeito nenhum pode simplesmente comprar outro iPhone e faz drama. Só que eu “ganhei” outro “problema”: se pudesse, eu teria além do iPhone novamente, um top de linha da Samsung também.

Voltando à parte de sentir falta de algo em relação ao celular antigo, o que mais me pega até hoje é a ausência do Midori, um dicionário de japonês que acho excelente, o melhor existente e que nenhum dos que ando usando no Android suprem totalmente a falta que ele faz. Usava todo santo dia para estudo e trabalho.

Sobre as redes sociais, tirando a estranheza em alguns layouts no início, acostumei. Dá para usar razoavelmente bem. Postar, editar vídeo, foto, assistir vídeos. Mas o que me tira do sério até hoje é a digitação que acho péssima. Eu digito muito rápido no celular, ou pelo menos digitava, já que nesse Samsung A03 ficou praticamente impossível manter o ritmo sem passar raiva e querer arremessar longe. Toda hora sai errado, eu não aguento mais.  Já me falaram que o único jeito de não passar raiva é com os modelos mais caros, vindo de quem também migrou do iPhone. Enquanto não tenho orçamento nem para um nem outro, sigo passando raiva diariamente e me obrigando a digitar em câmera lenta ou evitando ao máximo possível digitar muito no celular. O que der para escrever no computador, vou lá e escrevo. Como por exemplo, abrir o Web WhatsApp para responder às mensagens. Se eu não estiver na rua, é assim que funciona.

E de um tempinho para cá, surgiu uma novidade inconveniente: chegaram as travadinhas.   Para voltar ao normal, eu tenho que ir no botão lateral para apagar a tela e depois acender de novo. Só que anda cada vez mais frequente e nem tem 1 ano de uso ainda. Falta 1 mês, mas ainda não tem. A prestação ainda está correndo.

Quanto a bateria, está ótimo; dura bem o dia inteiro mas o carregamento sempre foi bem lento.

A câmera traseira é bem boa mas a da frente nem tanto. Não que fosse muito diferente no iPhone, câmera de trás em qualquer celular minimamente decente sempre é superior. Mas uma coisa que acostumei e que sentiria falta no celular de maçãzinha é a expansão da capacidade com o cartão de memória. Se não fosse os 128GB do cartão de memória para ajudar nos 64GB do sistema, acho que  o negócio já teria colapsado, haha. Lembrando que eu sobrevivia com APENAS TRINTA E DOIS GIGAS no outro aparelho.

Como foi uma compra de urgência e orçamento limitadíssimo, no Samsung A03 não tem biometria digital; para desbloquear é na base da senha. Depois de muita resistência, comecei a usar a biometria facial mas prefiro desbloquear com dedinho, que infelizmente nesse não é possível. Também não tem NFC e senti falta em algumas coisas que precisei. Apesar de tudo, dá para ir levando e é mil vezes melhor um celular basicão com algumas limitações do que nenhum. Mas mesmo assim, vi que era impossível comprar algo minimamente decente por menos de 1000 reais e no caso, paguei 1100 direto na loja. Depois vi que era possível encontrar por um pouquinho menos em lojas online, mas sinceramente: eu não estava nem um pouco afim de esperar o envio. Queria comprar logo e trazer para casa.

Não me iludo achando que esse aparelho vá durar 4 ou 5 anos, mas tinha a obrigação de durar 10 pelo preço que a gente paga em celular, viu. É um absurdo coisas tão caras ficarem obsoletas tão rápido.


☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡

Obrigada pela sua visita! ❤
Entre no meu canal do Telegram e saiba primeiro das minhas atualizações com desenhos, reviews e tudo mais!
 

Me siga no Instagram: @viviisabino |Tik Tok | Mais links.

Se gostou, comenta e compartilha ❤❤

Deixe um comentário