Mais um antes e depois

Antes da pandemia eu tinha relatado por aqui que comecei a correr, tive regularidade e tal, e emagreci 11kg. Mas aí vieram dores no joelho que me obrigaram a parar e quando estava prestes a recomeçar, a OMS mandou todo mundo ficar trancado dentro de casa. O resto, quem viveu, sabe.

Numa situação tão cheia de incertezas, regularidade foi o que não aconteceu e não surpreendentemente, todos os quilos voltaram e com bônus. Até que chegou o momento que eu declarei a situação como insustentável e resolvi buscar orientação com nutricionista porque sozinha não ia dar para deixar de comprar bolinhos com coberturas na confeitaria que eu passava por perto quase todo dia.

Com uma lista e explicações concretas do que eu deveria e poderia comer em vez de só “não come isso, nem aquilo nem aquele outro”, recomecei minha saga no início do ano junto com exercícios físicos e o resultado está chegando como na foto aqui embaixo. Felizes estamos por caber novamente em roupas que havia deixado de usar e outras já tão largas que me sinto estar num saco de batatas. Mas continuarei com os sacos de batatas pois não há orçamento para renovação de guarda-roupa.

A parte mais difícil é comer de forma adequada e sem estar “devendo satisfações” a outra pessoa, no caso uma nutricionista, é realmente complicado ter disciplina para seguir. E é perfeitamente possível ter esse acompanhamento pelo SUS, foi como consegui da 1a vez. Só não desista se realmente quiser mudar. Sobre a corrida, no momento não faço mais porém não descarto um retorno futuro. A minha solução foi me exercitar na estreita varanda daqui de casa acordando antes de todos com a grande ajuda do YouTube, de 30 a 40 minutos por dia, pelo menos 4 vezes por semana e pretendo chegar à 5ª vez. 85% dos exercícios que eu faço são do canal da Carol Borba, pois além de ela explicar tudo direitinho, faz junto com a gente e tem o timer que acho ótimo. E lá tem exercícios para todos os níveis, completos e de graça. Comigo, só funciona se  a pessoa do vídeo fizer tudo junto também. Outros canais que não são assim, onde a pessoa só fala “faz esse e aquele” mostrando por 15 segundos, não servem para mim. Carol Borba é uma das melhores do YouTube. Outro canal que comecei a acompanhar recentemente buscando por mais treinos sem impacto é o da Anna Antunes. Para quem nunca fez nada e quer começar, o dela é perfeito.

Só reduzir os doces por conta própria não adianta, gente. Tem que ser uma operação em conjunto e com muita insistência da sua parte para criar uma rotina de exercícios dentro de um horário que lhe seja conveniente, se  não quer ou não pode gastar com academia. E no final das contas acho ficar em casa bem mais prático, pelo menos por enquanto. Se um dia eu trabalhar muito longe onde academia seja a única opção para manter rotina, quem sabe eu não pense a respeito.

E estou conseguindo de novo!

☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡☆☆彡

Obrigada por ler!
Vem me seguir no Instagram e no Tik Tok!
Mais links: https://vivisabino.wordpress.com/

Deixe um comentário